domingo, junho 25, 2017

Comentários Eleison: Fátima é Crucial - II

Comentários Eleison – por Dom Williamson
Número DXIX (519) (24 de junho de 2017)


Fátima é Crucial - II



Os homens da Igreja fazem guerra a Fátima – baldamente.
Satanás será derrotado, novamente.


Na semana passada, estes “Comentários” argumentaram que, se a Igreja e o mundo tivessem somente prestado atenção à grande mensagem de Nossa Senhora transmitida através das três crianças de Fátima, Portugal, em 1917, o mundo poderia ter sido poupado do desastre material da Segunda Guerra Mundial, e a Igreja poderia ter evitado o desastre espiritual muito maior do Concílio Vaticano II. Mas, em 1960, que foi o ano em que, o mais tardar, Nossa Senhora desejava que a terceira parte do Segredo dada às crianças em 1917 fosse revelada, ao invés disso, os clérigos a engavetaram, muito provavelmente porque condenava antecipadamente o desastroso Concílio pelo qual seus corações ansiavam. E, desde então, os mesmos clérigos conciliares fazem guerra à Fátima, para impedir que os condene.

No entanto, os fiéis católicos sabiam da existência do “Terceiro Segredo”, e queriam saber o que dizia. Nos próximos 40 anos, alguns detalhes de seu conteúdo vazaram aqui e ali, e especialmente graças ao trabalho do padre Nicholas Gruner, a pressão para sua publicação aumentou. É por isso que, em 2000, os clérigos de Roma fizeram um esforço especial para enterrar Fátima de uma vez por todas. Como chefe da Congregação para a Doutrina da Fé, o Cardeal Ratzinger publicou um texto que ele afirmou ser o Terceiro Segredo de Fátima. Infelizmente, os especialistas de Fátima viram imediatamente sérias diferenças entre o texto do Cardeal e o que se sabia do verdadeiro Terceiro Segredo, esperado desde 1960. Eles suspeitaram que o verdadeiro Terceiro Segredo ainda estava trancado dentro do Vaticano.

O que confirmou essa suspeita foi o fato de que, mais tarde, no mesmo ano de 2000, o mesmo Cardeal disse a um amigo pessoal (e um santo sacerdote), o Dr. Ingo Dollinger, que "o que publicamos não era todo o segredo. Nós agimos sob ordens”. Nos anos seguintes, o Dr. Dollinger contou a história da admissão do Cardeal para que muitos sacerdotes, seminaristas e leigos a ouvissem. Mais recentemente ele confirmou a história mais uma vez, e deu permissão para que ela fosse publicada em 16 de maio de 2016. Mas a verdade sobre o Terceiro Segredo não podia deixar-se sair. Confira onepeterfive.com/confirmation-father-dollingers-claim-cardinal-ratzinger-fatima. Dentro de dias (21 de maio), o Vaticano divulgou uma Declaração de Imprensa que citou o Papa Bento XVI, o ex-cardeal Ratzinger, dizendo que nunca falou com o Dr. Dollinger sobre Fátima, e que todo o Terceiro Segredo foi tornado público! Obviamente, a Roma Conciliar fará tudo para sufocar Fátima, mas Fátima não será sufocada.

Em onepeterfive.com/chief-exorcist-father-amorth-padre-pio-knew-the-third-secret, na Internet, veja detalhes de uma entrevista dada em 2011 pelo famoso exorcista de Roma (mas não Conciliarista), o Padre Gabriele Amorth, que queria que a entrevista fosse divulgada somente após sua morte, o que aconteceu no ano passado. O Pe. Amorth conheceu o Padre Pio por 26 anos, e o entrevistador perguntou ao Pe. Amorth se, em uma conversa realizada com o Padre Pio em 1960, este relacionou o Terceiro Segredo à perda de fé na Igreja. Padre Pio respondeu com muita tristeza: "Sabe, Gabriele? É Satanás que foi introduzido no seio da Igreja, e dentro de muito pouco tempo virá a governar uma Igreja falsa”.

Mais recentemente ainda, é o bravo Cardeal Burke que está entrando na briga em nome de Nossa Senhora de Fátima. Ele é um dos quatro cardeais que, no início deste ano, levantou sérias objeções ao documento papal Amoris Laetitia, sobre o casamento e a família. No dia 19 de maio, durante uma reunião do Fórum da Vida Romana, em Roma, ele fez um apelo aos católicos para que "trabalhem para a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria". Ele admitiu que João Paulo II fez uma consagração do mundo em 1984, mas, "mais uma vez, ouvimos o chamado de Nossa Senhora de Fátima para consagrar a Rússia ao seu Imaculado Coração, de acordo com suas instruções explícitas”. O Cardeal está certo. Que ele pelo menos nunca seja obrigado a engolir suas palavras!

Kyrie eleison.